perguntas frequentes

1. Que tamanho devo escolher?

R: Depende do produto. A maioria dos modelos estão calçando o tamanho exato. Porém, algumas flatz tem a forma pequena. Portanto, na hora de escolher a sua numeração, opte por um número acima do que você costuma calçar. Se você usa 34, opte pela 35. Se você usa 35, opte pela 36. E assim sucessivamente. 

Na página de cada produto informamos sobre a modelagem.

2. O solado é inteiro de corda?

R: Sim. O solado é inteiro de juta (é uma fibra têxtil vegetal) com um fino revestimento emborrachado antiderrapante.

 

3. Posso molhar?

R: Como qualquer outra espadrille / alpargata clássica, não é recomendável molhar. Mas as flatz podem ser usadas em dias chuvosos. O que você NÃO PODE fazer é, submergir sua flatz em água ou qualquer outro líquido.

4. Usei minha flatz na chuva e ela ficou com o solado duro.

R: A corda do solado é muito absorvente, então, quando você usa ela na chuva a corda absorve muita agua o que faz com que o solado fique duro. Não se preocupe, você não perdeu a sua Flatz. Assim que o solado estiver seco ela recupera a maciez do solado e está pronta pra outra!

5. Como devo limpar minhas espadrilles / alpargatas flatz?

R: O solado não se limpa. Lembre-se que você está com um produto 100% feito a mão artesanalmente. Então, se por algum motivo a parte bordada da sua Flatz se sujou, limpe delicadamente com um paninho úmido com água.


6. As Flatz cedem?

R: Sim. O tecido abaixo do bordado é lona, e cede sim. Assim que você colocar pela primeira vez sua flatz nos pés sentirá ela bem justinha, com poucas horas de uso, você ja sentirá ela mais confortável e a partir do terceiro dia de uso você sentirá ela cada dia mais amoldada e com formato do seu pé.

A equipe flatz costuma compará-la ao seu melhor jeans, fica exatamente do tamanho que tem que ficar.

7. Se o bordado arrebentar, o que devo fazer?

R: Trabalhamos diariamente para que isso não aconteça. Usamos a melhor e mais resistente linha do mercado. Mas, como se trata de um produto feito a mão, não estamos 100% salvos disso acontecer, por isso, junto com a sua flatz mandamos material extra para uma possível reparo.

Leve a sua flatz para aquela pessoa habilidosa manualmente que ela conseguirá reparar para você. Se, você não tiver para quem levar em sua cidade para consertar, você pode nos enviar que a nossa equipe de bordadeiras estará pronta para atende-las. (FRETE POR CONTA DO CLIENTE)

Se os reparos forem feitos pelas nossas bordadeiras, faremos uma avaliação do custo que pode ser entre R$30 - R$50 reais.

Observação: É fundamental que guarde os aviamentos que enviamos junto com a etiqueta, pois diversos modelos são de edições limitadas e é possível que não tenhamos mais o aviamento exato.

8. O solado descola? 

Com o passar do tempo, se for um sapato não muito usado e guardado em local abafado e de pouca ventilação, a cola pode cristalizar e acabar perdendo sua eficácia. O ideal é sempre guardar em local com ventilação.

Caso isso ocorra com o tempo, leve a sua flatz para aquela pessoa habilidosa manualmente que ela conseguirá reparar para você.

9. Como posso solicitar uma troca/devolução?

Confira no link abaixo nossa política de troca e devolução e como solicitar:

https://www.flatz.com.br/pagina/entregas-trocas-e-devolucao.html

 

Se você tiver qualquer outra dúvida, mande para contato@flatz.com.br ou fale com a gente no WhatsApp (21) 99791-4566.

A FLATZ não dispõe de atendimento via telefone. Todo suporte que oferecemos é realizado pelos meios citados acima.

Beijos,

Equipe flatz

Sobre a loja

As Flatz inovam um clássico do nosso closet. Espadrilles feitas conforme processo Espanhol, as Flatz combinam sofisticação e conforto com a bossa do DNA nacional. Desde 2016 com design exclusivo e com modelos especiais com detalhes dos bordados à mão.

Social
Pague com
  • proxy-paghiper-v1
Selos
  • Site Seguro

FLATZ COMERCIO DE CALCADOS E ACESSORIOS LTDA - CNPJ: 25.174.801/0001-02 © Todos os direitos reservados. 2024


Para continuar, informe seu e-mail

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade